quarta-feira, 25 de junho de 2014

Séries para quem curte Ciência e Tecnologia

Breaking Bad: Walter White é um professor com qualificação em nível superior, mas que viver uma vida bem tediosa e acha que deveria estar em um posto mais elevado para suas qualificações. Além de se cansar do seu emprego como professor numa escola da sua cidade, descobre que tem câncer. Tais fatores o levam a usar suas habilidades com conhecimentos físicos para se juntar a um de seus alunos e produzir metanfetamina com elevada pureza e com isso fazer fortuna. Mas nem tudo segue como planejado, e ambos enfrentarão uma série de problemas ao entrarem nesse mundo. 
É aquele tipo de série que simplesmente te prende do início ao fim. O roteiro e a ambientação  foram preparados de um modo bastante inteligente e os personagens possuem personalidades bem distintas e originais. A série deixa você surpreso em diversos momentos, em que o inesperado acontece.

Fringe: Fringe é uma série que envolve diversos temas relacionados à física moderna. Cada episódio apresenta fenômenos físicos que com o desenvolver da história os personagens tentam solucionar e que acabam por direcionar a pesquisas envolvendo física quântica e organizações que fazem pesquisas envolvendo esse campo de conhecimento. Claro que, por ser ficção científica, o que se vê não é nada comprovado que possa acontecer, mas nos leva a questionar até que ponto os estudos no campo na mecânica quântica pode mudar a força como a tecnologia é utilizada pelos seres humanos.

Sherlock (Série da BBC): Para você que gosta de séries de investigações ou que já está familiarizado com as aventuras do grande detetive Sherlock Holmes e seu amigo Watson, certamente vai apreciar essa série que tem feito muito sucesso. Quem conhece Sherlock sabe que seus métodos analíticos e suas investigações trazem grandes temas relacionados com embasamento científico, nessa série então, nós acompanhamos Sherlock na época moderna, onde nosso amigo detetive usa a tecnologia ao seu favor, assim como fazem os vilões que Sherlock irá enfrentar.

Star Trek (Série Original): Na série você acompanhará a aventura da tripulação do capitão Kirk, que vai a cada episódio para planetas diferentes em busca de pesquisar formas de vida e ambientes planetários bem distintos. Assisti essa série um ano atrás, e me recordo muito bem de como ela trouxe elementos inovadores para a época em termos de ficção científica. Alguns dos elementos que se encontram ali, como a tecnologia de comunicação sem fio, os comunicadores utilizados na série hoje são itens que quase todo mundo tem ou pretendem ter, que são os celulares.

Firefly: Uma série que durou pouco tempo, mas que definitivamente deixou sua marca. Reunindo uma legião de fans até os dias de hoje, Firefly apresenta um universo num futuro em que a população da terra cresceu tanto que foi necessária a colonização de outros planetas para os seres humanos dessem continuidade à própria existência. Nesse contexto, os personagens principais viajam a bordo da Firefly Serenity, tentando sobreviver à perseguição de um governo que tenta expandir seu domínio pelos territórios ocupados pelos humanos, numa luta contra rebeldes que se opõem ao seu domínio. 
Cada personagem a bordo apresenta suas singularidades e ao longo da séries novos territórios, culturas e personagens vão surgindo na jornada.
O interessante da série é apresentar um mundo em que os seres humanos, apesar de estarem colonizando o espaço, terem como principais conflitos guerras civis, algo mais próximo da realidade dos conflitos humanos, se comparada com várias séries e filmes que apresentam principalmente humanos lutando contra diferentes espécies alienígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário