quarta-feira, 25 de junho de 2014

Crie Espécies, Acompanhe a Evolução, Desenvolda Uma Civilização - Joque Spore!

Um jogo que deveria ser recomendado em sala de aula. Bastante didático e muito divertido, Spore permite que você comece desenvolvendo um organismo unicelular, que você controla para que possa evoluir da melhor maneira possível, alimentando e livrando-o de diversos perigos, para que no futuro possa ter uma espécie capaz de sobreviver num mundo vasto, cheio de surpresas e desafios.
 
À medida que cresce, sua você vai fazendo upgrades na sua espécie, até que a mesma se torne um organismo multicelular bem desenvolvido. Ao sair do oceano, sua espécie se depara com um mundo totalmente diferente, com novos objetivos, novos perigos e novas interações. Você é capaz de interagir com outras espécies, harmonicamente ou não. Você deve reproduzir sua espécie, para assim perpetuá-la e ter domínio sobre o meio. 
   

Após uma longa jornada, sua espécie poderá desenvolver inteligência e começar a viver em grupos, que podem evoluir para uma tribo, que você poderá controlar para batalhar com outras por território ou fazer alianças, e posteriormente para uma civilização, que poderá evoluir em tecnologia ao ponto de se expandir por territórios mais extensos. 
   
Num ponto mais alto de tecnologia, você poderá desenvolver veículos aeroespaciais que serão capazes de realizar viagens interplanetárias. Ao visitar outros planetas, você poderá utilizá-los (caso tenham atmosfera propícia), para colonizar, ou criar inserir nesses planetas novas espécies, que evoluirão com o passar do tempo. No vasto universo de Spore, há um grande número de planetas, cada um com diferentes mistérios, diferentes civilizações para conhecer e com as quais interagir... Enfim, surpresa após a outra. Joguei o máximo que pude, e posso dizer que dentre os vários games que tive, esse me proporcionou uma das melhores experiências, tanto em termos de jogabilidade quanto em termo do conteúdo científico abordado.

      
Um detalhe: se você pretende chegar ao centro da galáxia, boa sorte, antes disso terá que passar por seres bastante hostis e bem numerosos. Para mim, foi um dos desafios mais complicados que enfrentei no game, mas enfim, consegui chegar lá... Se chegou ao centro da galáxia, parabéns! Encontrará uma surpresa bem inusitada por lá... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário